26 de set. de 2010

Criando atividades

Há um tempo atrás fiz uma postagem neste blog referente a conversão de power point para postagem dos  jogos no blog.
Pois é, nada mudou! Continuo fazendo os jogos no power point, porém continuo não gostando.
Tracei minha meta.
Aprenderei a usar as ferramentas abaixo listadas até o final do ano.
http://webardora.net/ - criação de atividades escolares.
http://scratch.mit.edu/ - uma linguagem de programação que possibiita  crianças e adultos a criarem jogos, simulações e animações.
http://prezi.com/ - Faz tempo que estou querendo aposentar o power point e conheci esta ferramenta. Promove uma interatividade, dinamismo, posso incluir vídeos, imagens, gifs de forma criativa e interessante. .
Mais informações: http://acangibrina.blogspot.com/2010/07/adote-o-prezi-e-aposente-o-powerpoint.html


Se alguém tem experiências boas ou ruins, publiquem por favor nos comentários.

4 comentários:

  1. Oi Ana, que bom vir ao seu blog e ver seus posts tão interessantes. Aapreça no meu espaço depois tem umas coisinhas legais lá. Eu sou suspeita pra falar, pq na minha escola não tem internet e o recurso que sempre utilizo pra criar atividades é o bom e velho powerpoint. Mas vou achei suas dicas muito boas, vou clicar pra conhecer. Some não: silvia-informatica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Silvia, muito obrigado pela sua visita. Apareça sempre que quiser. Saiba que também sou professora power point e que apesar das críticas eu gosto bastante.

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana... eu gosto muito do prezi vi várias apresentações em seminários...muito bom mesmo...mas como o site é em ingles nao demorei muito nele para ver como funcionava mas acho que é bem tranquilo basta ter tempo.....
    passa no meu blog:
    siebrinqcantodalagoa@blogspot.com
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris, muito obrigado pela sua contribuição. Gostei muito do prezi, andei pesquisando alguns trabalhos realizados mas ainda não criei nenhuma apresentação.

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...