8 de jun. de 2012

Para desenvolver a criatividade: Portal EduKbr

Por diversas vezes procuramos sites educativos contendo atividades para Educação Infantil.
Achei este e vou guardar nos meus favoritos.
Fonte: NTIC's na Educação, Design e afins - Acessado em 26/5/2012.


Portal EduKbr:
O Grupo de Pesquisas KBr/PUC-Rio, em colaboração e  parceria da Affero – empresa de tecnologia voltada para a Educação desenvolveu o Portal EduKbr que é um ambiente educacional motivador, atraente, lúdico e seguro que apresneta sites temáticos, nos quais são apresentados  conteúdos e propostas de qualidade que integram diversas áreas do conhecimento.

"Suas metas são estimular e desenvolver: a curiosidade, o bom uso das inúmeras  possibilidades da web, o prazer de pesquisar, a prática do trabalho cooperativo, e a  consciência crítica e reflexiva para a formação de cidadãos participativos, sujeitos e transformadores para atuarem na nova Sociedade da Informação."


Entre os conteúdos e atividades relacionados no portal podemos encontrar links para os seguintes sites: Arte Manhas, Bubudad@ , Celeiro de Projetos, Central de Comunicação, Colunas do Portal, Estúdio Web, Kiagito, Leitura & Escrita, Mochila nas Costas, Oficina de Aprendizagem e Profs Oline.

Vale a pena conferir!


Um comentário:

  1. Olá Professora, venho trazer convites especiais a todos os Educadores que seguem e/ou visitam este blog tão acolhedor e informativo:
    Hoje dia 01/07/2012 é o lançamento oficial do espaço http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/.
    Venham conhecer!
    O convite está feito a todos. Tenho certeza que vocês irão participar!
    Ana Paula, conto com sua participação especial na estreia!

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...