15 de set. de 2016

Como tornar as aulas mais tecnológicas e interativas?

Deseja tornar as suas aulas mais tecnológicas e interativas?
Descubra como lendo estas dicas da Editora Educacional. Achei muito interessante!




1. Não tenha vergonha de errar
Você ainda é novo nesse mundo virtual. Por isso, não tenha vergonha de cometer erros. Como professor, você deve saber que isso é normal durante um processo de adaptação. Não perca tempo! Se você tem dúvidas questiones os seus alunos. Isso vai deixar a aula mais dinâmica e interativa.

2. Aprenda do seu jeitoCada pessoa tem um tempo diferente de aprendizagem. Seus alunos podem até passar várias dicas sobre Twitter, Facebook e YouTube, mas você só vai aprender quando começar a usar essas ferramentas. Você não precisa ser um gênio da informática, só desenvolva maneiras tecnológicas de dar aula.


3. Experimente as ferramentasA ideia é mergulhar nas mídias sociais e realmente experimentar. Assim, você será capaz de identificar qual delas se encaixa no seu tipo de aula e saberá como tudo isso pode ajudá-lo nas aulas.


4. Faça um blogNada mais legal que um blog para contar as suas aventuras pela internet. Isso deve ser compartilhado com os seus estudantes para que haja mais interação entre aluno e professor. Com o blog você terá a oportunidade de conhecer várias pessoas com ideias e assuntos completamente diferentes, o que é ótimo para trabalhar em sala de aula.


5. Faça ações com outros professoresA ideia da internet é o compartilhamento de informações. Aproveite a ideia para desenvolver projetos com outros professores para ampliar os seus conhecimentos. Sinta-se livre para seguir outros educadores e discutir com eles novas formas de ensino.


Fonte: https://plus.google.com/u/0/+escalaeducacional/posts
Fonte da imagem: http://www5.usp.br/wp-content/uploads/20120112_1.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...