16 de jun. de 2016

Tecnologia na sala de aula: Como e quando usar?

Quero usar a tecnologia no meu planejamento pedagógico ma não sei como.
Você já deve ter feito essa pergunta várias vezes.
Como inserir a tecnologia na sala de aula?
Aqui vão algumas dicas:

1- Mantenha a calma!
 As vezes parece difícil.
Temos a impressão que as crianças dominam as ferramentas tecnológicas, mas não é bem assim. Os alunos estão com a tecnologia na palma da mão mas não sabem usá-la para benefício próprio. Muitos deles são proativos e dispostos a aprender e ajudar o professor caso seja necessário. Por isso fique tranquilo, mantenha a calma e segure a ansiedade e preocupação.



2- Use no dia a dia

Isso mesmo! Comece a digitar as provas, atividades, bilhetes, pesquise imagens, encontre sites interessantes com notícias, jogos educativos, objetos de aprendizagens. Faça o planejamento utilizando planilhas ou editor de textos. Guarde suas anotações em aplicativos. Elabore gráficos, crie apresentações.
Mas lembre-se, mantenha a calma. Uma coisa de cada vez. Escolha uma ferramenta e explore as possibilidades depois, avance mais um pouco.





3- Explore as redes sociais


 Por essa você não esperava né?
Você já procurou os professores no Facebook, Pinterest, G+, Instagran, Snapchat, Youtube, blogs etc.
Use as redes sociais para encontrar boa dicas, trabalhos bem executados, sugestões de trabalhos, projetos, boa dicas, ideias sobre a interdisciplinariedade.





4- Compartilhe conhecimento  
Quando você estiver calmo, planejando com auxílio da tecnologia e explorando as redes sociais dos professores mais incríveis, chegou a hora de compartilhar.
Poderá compartilhar por e-mail suas conquistas, usar algumas redes sociais para mostrar o que você tem explorado e aprendido, criar um blog, canal no Youtube.
Ficará surpresa com sua capacidade.






Deixe um recadinho, ficarei feliz com sua mensagem.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...