30 de nov. de 2017

Google drive: permissões x compartilhamentos

Estou empenhada em descobrir muitas funcionalidades no Google Drive.
Outro dia me deparei com a seguinte situação:
"Eu odeio digitar\corrigir um arquivo no drive no qual tem pessoas junto comigo digitando".
Chupa essa manga Ana Paula!
Puts... o arquivo tinha mais de 15 colaboradores. Não dava para mudar a permissão para visualização um por um e depois alterar novamente para edição.
"Quando eu tenho um problema e não sei o que fazer, eu penso, penso, penso até eu resolver."
Foi aí que depois de muito pesquisar em vão, tive a seguinte ideia:
Criar um grupo utilizando o Google Groups, adicionar todos os colaboradores e dar uma única permissão no documento. Isso! Simples assim!!
I love google!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela visita. Volte sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...